Miss Filipinas é eleita Miss Universo

(Foto: Ethan Miller/ Getty Images/ AFP)

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Pia Alonzo Wurtzbach foi a grande vencedora do concurso realizado em Las Vegas. (Foto: Ethan Miller/ Getty Images/ AFP)
Pia Alonzo Wurtzbach foi a grande vencedora do concurso realizado em Las Vegas. (Foto: Ethan Miller/ Getty Images/ AFP)

O apresentador da final do Miss Universo 2015 neste domingo (20), em Las Vegas, nos Estados Unidos, Steve Harvey, anunciou a Miss Colômbia Ariadna Gutiérrez como a grande vencedora – ela chegou a receber a coroa e a desfilar com a faixa de Miss Universo -, mas Steve Harvey se corrigiu e disse que, na verdade, a Miss Universo foi Pia Alonzo Wurtzbach, a Miss Filipinas. Ariadna Gutiérrez teve que devolver a faixa e a coroa para a verdadeira campeã. Paulina Vega, a Miss Universo 2014 e prima de Ariadna, foi quem teve essa difícil missão. A Miss Estados Unidos Olivia Jordan ficou com a terceira colocação entre as 80 conconrrentes.

A atriz colombiana Sofia Vergara, que foi apontada como sósia de Ariadna, comentou o episódio no Instagram: “Rainha de qualquer maneira”. Famosos comentaram o climão nas redes sociais. “Ainda passada, tipo… Chocada! Coitada da Miss Colômbia!”, escreveu a modelo Fernanda Motta no Twitter. “Que situação! Lamentável! Mico do ano!”, disse a apresentadora Sônia Abrão “Estou bege, gente! Depois dessa vou até dormir que é melhor!”, disse a Miss Brasil Debora Lyra no microblog.

Steve Harvey usou seu perfil no Twitter para pedir desculpas pelo seu erro na final do Miss Universo 2015. “Eu gostaria de pedir sinceras desculpas a Miss Colômbia e a Miss Filipinas pelo meu grande erro. Eu me sinto péssimo! Em segundo lugar, eu gostaria de pedir desculpas aos telespectadores por também ter decepcionado vocês. Novamente foi um erro honesto. Eu não quero jogar fora essa noite e esse desfile incríveis. Assim como as maravilhosas competidoras. Elas foram todas incríveis”, escreveu Harvey no microblog.

A brasileira Marthina Brandt não ficou entre as dez finalistas da edição de 2015 do Miss Universo. As representantes da Austrália, República Dominicana, Filipinas, França, Estados Unidos, Curaçao, Japão, Venezuela, Colômbia e Tailândia chegaram à final. A Miss Brasil 2015 ficou entre as 15 finalistas.