Miss Mundo Brasil perde coroa por não ser solteira

miss3-3893328

 

(Foto: Divulgação)
Ana Luísa Castro afirmou que tem uma “união” com um belga (Foto: Divulgação)

A candidata de Sergipe, Ana Luísa Castro, renunciou ao título de Miss Mundo Brasil conquistado no último sábado (27), em Florianópolis. De acordo com a organização, o “estado civil” de Ana Luísa fere o regulamento interno do concurso – só podem participar mulheres solteiras. Com a decisão, o posto será assumido pela segunda colocada, Catharina Choi Nunes, de 25 anos, representante de Ilhabela (SP).

Em nota, a organização do concurso informou que “o estado civil da miss não atende às exigências prescritas no regulamento, e ela optou por abrir mão do título”. A organização do Miss Mundo Brasil afirmou que “não estava ciente do estado civil da candidata, que tem uma união homologada em outro país e decidiu por manter o processo de homologação para reconhecimento no Brasil”. Ana Luísa Castro afirmou que tem uma “união” com um belga.

Ana Luísa afirmou que a coordenação estadual do concurso estava ciente de seu estado civil, e que por isso seguiu com a candidatura. A organização nacional do concurso informou que está analisando o que ocorreu na esfera local para decidir que medidas tomará.

Miss Ilhabela Catharina Choi Nunes, que ficou em 2º lugar, vai assumir o título no lugar da Miss Sergipe (Foto: Leonardo Rodrigues/MMB)
Miss Ilhabela Catharina Choi Nunes, que ficou em 2º lugar, vai assumir o título no lugar da Miss Sergipe (Foto: Leonardo Rodrigues/MMB)

O Concurso: Ana Luísa Castro, de 23 anos, havia sido eleita na noite deste sábado (27) como a nova Miss Mundo Brasil. A jovem, natural de Vitória, seria a segunda negra a vencer em mais de 50 anos de concurso, segundo a organização. A primeira foi Joyce Aguiar, de São Paulo, há 14 anos. A final aconteceu em Florianópolis, pelo segundo ano consecutivo. Também neste sábado foi eleito o novo Mister Brasil. Anderson Tomazini, de 26 anos, natural de Brasília, venceu o concurso representando Ilhabela, SP.

 

Foto de Capa: Reprodução / Gazeta Online

Outras Notícias