Missa dos Romeiros reúne milhares em Feira

Foto: José Barreto Jr.
Foto: José Barreto Jr.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Momento  de fé e devoção. Foto: José Barreto Jr.
Momento de fé e devoção. Foto: José Barreto Jr.

“Salve a caminhada! Salve a romaria!”. Esses são alguns dos versos cantados em coro pelos milhares de católicos que participaram da Missa dos Romeiros, realizada na igreja dos Capuchinhos, em Feira de Santana, neste domingo (7). A celebração, que integra o trezenário de Santo Antônio, contou com a presença de mais de cem caravanas do município feirense e região.

Presidindo a missa, o Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, lembrou trechos da trajetória da santidade. “Ninguém afrontava Santo Antônio quando ele denunciava as injustiças, pois ele só falava a verdade. Ele é exemplo para todos nós, que temos de levar a palavra do Senhor”, afirma o religioso.

Santo Antônio abre a celebração dos festejos juninos. Foto: José Barreto Jr.
Santo Antônio abre as festividades juninas. Foto: José Barreto Jr.

Dom Itamar citou os ensinamentos do Papa Francisco e convocou todos a refletirem sobre o perdão e a misericórdia. O Arcebispo também pediu que as pessoas nunca guardem rancor no coração. Antes da missa, os romeiros acompanharam uma procissão motorizada da imagem de Santo Antônio, que percorreu vias centrais da cidade, como a avenida Getúlio Vargas.

Também participou da celebração Dom Zanoni Demettino Castro, Arcebispo coadjuntor da Arquidiocese feirense. Entre as autoridades políticas estiveram os deputados estaduais Carlos Geilson e Zé Neto, além do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, e o secretário municipal de Governo, Paulo Aquino.

Foto de capa: José Barreto Jr.