Mobizap inicia a partir do dia 20 cadastro para novos motoristas e passageiros

09022024123639

A partir do dia 20 de fevereiro, o aplicativo de transporte individual Mobizap estará disponível para cadastro de motoristas e passageiros. O download da plataforma é gratuito nos sistemas android e iOS.

Enquanto isso, os motoristas de táxis regularizados pela Prefeitura de Feira já foram previamente cadastrados na plataforma pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e, apenas, precisam confirmar a adesão. A autorização de funcionamento foi concedida pelo prefeito Colbert Filho em novembro do ano passado.

Segundo o secretário da pasta, Sérgio Carneiro, a previsão de início das operações do Mobizap no Município está programada para o final do mês de março seguindo um número suficiente de adesões. “Com isso, Feira também passa a ser a primeira cidade do Nordeste a ter esta plataforma digital de mobilidade”, ressalta.

Após assinatura do convênio entre o Governo Municipal e a Prefeitura de São Paulo para implantação do app, o corpo técnico da ferramenta trabalhou nos ajustes para as configurações necessárias, como precificação da praça e cercamento eletrônico dos limites do município.

Simples e totalmente intuitivo, o Mobizap possui taxa fixa de administração de apenas 10,95% para motoristas e o monitoramento dos veículos em tempo real. Em 80% das viagens o app é o mais barato do mercado.

“O taxista pode ganhar cerca de 90% do valor por corrida realizada”, explica o Sérgio Carneiro, citando vantagens do aplicativo, além de cupons promocionais.

A nova medida vai permitir que serviços particulares que operam fora das normas do Sistema de Transporte Individual de Passageiros por Táxi (STIP), sem qualquer fiscalização ou controle por parte da administração municipal, passem a ser integrados – conforme a Lei 12.587/2012.

Outras Notícias