Moradores afirmam que briga entre torcedores de Bahia e Vitória foi marcada; três pessoas ficaram feridas

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos — Foto: Redes sociais
Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos — Foto: Redes sociais

Moradores do bairro do São Caetano, em Salvador, afirmam que a briga envolvendo torcidas dos esportes clubes Vitória e Bahia, na tarde de domingo (4), foi marcada pelos próprios membros das organizadas. Os três homens feridos na confusão eram torcedores do tricolor.

A briga começou na Avenida Nestor Duarte, próximo ao Largo da Argeral. Moradores contaram que membros da Torcida Organizada Bamor (TOB), do Bahia, interceptaram membros da Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), do Vitória, que seguia em direção ao estádio Manoel Barradas – o Barradão – para o jogo do rubro-negro.

Os feridos são:

  • Marcelino Ferreira Barreto Neto, que é atleta profissional de futebol 7, e “puxador” da Bamor: a pessoa responsável por levantar os cânticos nos estádios. Ele tem estado de saúde mais grave;
  • Alexandre Cerqueira Franco, que também foi hospitalizado e já teve alta médica;
  • Lucas Queiroz da Silva, que passou por cirurgia e segue internado no HGE.

“Desde cedo eles estavam marcando, já. Estavam aqui, esperando a torcida do Vitória. Só que, quando eles foram ao confronto, eles se depararam com uma situação grande para eles, que a torcida da Bamor [reunida no local] era menos do que a do Vitória. E aí teve o confronto”.

“Foi bomba, bomba caseira, foi pedra, pau. Ainda teve o atropelamento do carro – que estavam integrantes do Vitória, que atropelou os da Bamor. Aí eles avançaram até o final de linha, fazendo a arruaça deles. Aí no final de linha a polícia pegou”, contou um dos moradores, que preferiu não se identificar por medo de represálias.

Fonte: g1

Outras Notícias