Moradores de São Félix protestam em ponte contra morte de jovem durante ação policial

whatsapp-image-2020-12-07-at-10.11.57

Moradores de São Félix, no recôncavo da Bahia, iniciaram um protesto na manhã desta segunda-feira (7), contra a morte de um homem de 22 anos, ocorrida no sábado (5) em uma ação da Polícia Militar na cidade.

O grupo fechou a ponte Dom Pedro II, que liga São Félix a Cachoeira, e cobra investigações do caso e punição aos culpados. Segundo familiares, Davi Oliveira foi morto quando retornava do trabalho, em uma motocicleta. A PM informou em nota que ele havia disparado contra a guarnição durante tentativa de abordagem e apresentou arma e drogas depois do ocorrido.

A mãe de Davi, Simone Oliveira, reafirmou a inocência e disse que ele foi atingido por quatro tiros disparados pelos policiais. Segundo ela, a mochila que o jovem carregava sumiu depois da ação. “Os policiais pegaram ele e o colega ontem e foram logo atirando. Deitado e pedindo socorro, não foi atendido. O colega saiu correndo e ele foi atingido por quatro tiros. Inclusive, a mochila dele, ninguém sabe onde foi parar. Quero justiça! Isso não pode ficar assim”, disse.

Segundo a Polícia Militar, com Davi foram apreendidos um revólver, dois tabletes de maconha, sete trouxinhas de maconha, 153 pinos vazios para acondicionamento de cocaína e uma motocicleta. Familiares e amigos de Davi, no entanto, contestam a versão da PM. Eles dizem que o rapaz, que era barbeiro, voltava do trabalho quando a ação ocorreu e que nunca teve envolvimento com crime. Uma tia do rapaz, Cíntia Pereira, disse que Davi estava indo deixar um colega em casa quando tudo aconteceu. (G1)

Outras Notícias