Morre, ex-vereador em Feira, Hosannah Leite

Hosanah tinha 70 anos e era militante histórico da esquerda em Feira de Santana.  (Foto: Reprodução)
Hosanah tinha 70 anos e era militante histórico da esquerda em Feira de Santana. (Foto: Reprodução)
Hosanah tinha 70 anos e era militante histórico da esquerda em Feira de Santana. (Foto: Reprodução)
Hosannah tinha 70 anos e era militante histórico da esquerda em Feira de Santana. (Foto: Reprodução)

Faleceu no final da manhã de ontem (14), o ex-vereador de Feira de Santana – Região Centro Norte Baiana – Hosannah Leite. Ele morreu no Hospital São Rafael, em Salvador, onde estava internado há cerca de um mês, desde que fez uma cirurgia de estômago. Hosannah tinha 70 anos e era militante histórico da esquerda em Feira de Santana. Foi vereador pelo PMDB. na 11ª Legislatura, durante os anos de 1989 a 1992 e integrou a equipe da administração municipal em três governos: secretário de Governo do ex-prefeito José Falcão da Silva, em 1997; secretário de Obras no governo do ex-prefeito Colbert Martins da Silva nos anos de 1977 a 1983 e secretário de Expansão Econômica no governo João Durval­­/José Raimundo no período de 1993 a 1997.

Hosannah iniciou a militância política em 1960. No período inicial da ditadura militar, ainda na década de 60, chegou a deixar o Brasil e, ao retornar para o país, foi preso e torturado em Salvador. O ex-vereador também era professor universitário e, atualmente, estava filiado ao PSB, participando da organização do partido para a disputa pela Prefeitura de Feira de Santana.

O velório acontece na Prefeitura de Feira de Santana, a partir da noite deste domingo (14), e o sepultamento será realizado às 11h desta segunda-feira (15), no Cemitério Jardim Celestial.

Outras Notícias