Morre Fernanda Young

fernandayoung3

A atriz, escritora e roteirista Fernanda Young, de 49 anos, morreu na madrugada deste domingo (25) em Minas Gerais. A autora de séries de sucesso, como “Os normais”, “Minha nada mole vida”, “Os aspones” e “Shippados”, teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca. O corpo dela será velado e enterrado ainda neste domingo, em São Paulo.

A atriz estava no sítio da família em Gonçalves (MG), quando passou mal. Ela tinha asma desde a infância. Fernanda foi levada de ambulância para um hospital da cidade vizinha, Paraisópolis. A equipe médica tentou reanimá-la, mas ela não resistiu. Segundo o Hospital Frei Caetano, de Paraisópolis, ela foi atendida por volta da 1h45 e morreu às 2h53.

Fernanda deixa marido e quatro filhos. A atriz se preparava para estrear, em São Paulo, a peça “Ainda nada de novo”, em que contracenava com Fernanda Nobre.

Em sua última postagem no Instagram, ontem (24), Fernanda Young publicou uma foto do seu sítio e escreveu: “Onde queres descanso, sou desejo”. Funcionária da TV Globo, seu trabalho mais recente na TV foi a série “Shippados”, lançada pela Globoplay e estrelada por Tatá Werneck, Eduardo Sterblitch e Clarice Falcão.

Fernanda nasceu em Niterói (RJ) e frequentou a faculdade de letras da Universidade Federal Fluminense, mas não se formou. Mais tarde, ela também chegou a cursar parte da graduação de Rádio e TV, da Faap.
Em 1995, foi roteirista do programa “A Comédia da Vida Privada”, da Rede Globo, adaptação de textos de Luis Fernando Veríssimo que assinou com o marido, Alexandre Machado. Em 1996, lançou o primeiro livro, “Vergonha dos pés”, pela editora Objetiva.
Uma das suas séries de maior sucesso foi “Os Normais”, comédia estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães. Foi exibida na TV Globo entre 2001 e 2003. A série deu origem a dois filmes, um de 2003 e outro de 2009, também escritos por Fernanda Young e outros roteiristas.

Outras Notícias