Morre mulher que teve 90% do corpo queimado após ser atacada com ácido

1

Morreu na tarde desta quinta-feira (30), a mulher que teve 90% do corpo queimado após ser atacada com ácido por uma vizinha, no bairro de Pero Vaz, em Salvador. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Conforme a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a suspeita do crime, Jéssica Brito de Oliveira, continua foragida na manhã desta quinta-feira (1º).

A vítima, Rosângela Costa Matos, 35 anos, estava internada no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Geral do Estado (HGE). Informações sobre o enterro dela são desconhecidas. Segundo a polícia, o caso está sob investigação do delegado Luís Henrique, titular da 2ª Delegacia Territorial do bairro Lapinha e será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Caso

O crime teria ocorrido após uma discussão entre as vizinhas por causa de som alto, na noite de sexta-feira, 11 de setembro, na Avenida Meireles. A vítima estava na porta da casa onde morava quando foi atingida pelo líquido nas costas, braços e região genital. O delegado Luís Henrique informou que a prisão da suspeita já foi solicitada à Justiça e ela vai ser indiciada pelo crime.

A casa de Jéssica Oliveira, que fugiu logo após o crime, foi invadida e teve móveis destruídos por moradores que ficaram revoltados com o ataque. De acordo com a polícia, Rosângela Matos tinha comparecido na delegacia da Lapinha para prestar uma queixa contra a vizinha. A vítima teria reclamado do som alto por causa do neto recém-nascido que tem em casa.

Conforme a polícia, a agressora também é suspeita de ter furtado um cartão de crédito da mãe de Rosângela e realizado compras. Ainda segundo a 2ª Delegacia, audiências de conciliação entre as mulheres foram marcadas, mas Jéssica não teria comparecido. Ela teria ficado e irritada e, depois, jogou o ácido na vizinha.

Com informações do G1.

Foto extraída do Flickr da Agecom/Bahia.

Outras Notícias