Motociclistas lançam campanha de trânsito em Salvador

Foto: Reprodução/ Adilton Venegeneroles
Foto: Reprodução/ Adilton Venegeneroles

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Foto: Reprodução/ Adilton Venegeneroles
Foto: Reprodução/ Adilton Venegeneroles

Motociclistas se reuniram na manhã deste domingo (26), no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, em Salvador. O encontro foi realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), que lançou oficialmente a campanha educativa ” Leve a consciência na garupa”, com o objetivo de conscientizar os condutores sobre a importância do respeito às leis de trânsito e o uso dos equipamentos de segurança, como capacete e luvas.

A campanha, realizada em parceria com a Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia (AMO- BA), também alerta para o risco de pilotar falando ao celular.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), cerca de 2 mil motos participaram da ação que saiu do Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, e seguiu passando por várias ruas de Salvador, até Lauro de Freitas. O evento faz parte das comemorações pelo Dia Nacional do Motociclista, na segunda-feira (27).

O diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, disse que a iniciativa terá alcance estadual. ” A campanha da motoquinha consciente do Detran estará em Salvador e também nas principais cidades do interior. É um esforço do governo do estado para reduzir o número de mortos e sequelados em acidentes com motos”.