Motoristas de ambulância são demitidos por prefeitura baiana após denúncia de embriaguez ao volante

photo_5048703708665326794_y-1024x512

Dois motoristas de uma ambulância foram demitidos pela Prefeitura de Campo Formoso, no norte da Bahia, após denúncias de embriaguez, na noite de sábado (11).

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, uma mulher, que acompanhava um morador que fazia tratamento em Juazeiro, cidade a 150 km de Campo Formoso, reclama com os motoristas e pede para que eles esperem a polícia e aceitem fazer o teste do bafômetro.

“Por que você está indo embora? Me diga aí, por favor. Ó, alcoolizado, os dois, na ambulância, vindo de Campo Formoso, buscar paciente alcoolizado. Fica aqui, deixa eu chamar a polícia para a gente fazer o teste do bafômetro”, disse a denunciante, que preferiu não revelar a identidade.
Nas imagens, a mulher fala que os dois homens estão visivelmente bêbados e que viu garrafas de bebidas alcoólicas dentro da ambulância.

“Olha a situação, vinha na ambulância de Campo Formoso, bêbado, nem consegue caminhar. Garrafa de bebida, aqui dentro. Licença aqui, amigo”, afirmou.
Após ouvir a reclamação da paciente, os dois funcionários da prefeitura deixaram o local com as portas da ambulância abertas.

Em nota, além de confirmar as demissões dos suspeitos, a Prefeitura de Campo Formoso disse que foi surpreendida com a situação e que providenciou um meio de transportar o paciente, de forma segura e confortável.

Disse ainda que registrou o caso na delegacia da cidade e que vai abrir um processo administrativo para apurar a situação. Ainda segundo a gestão municipal, uma reunião foi feita nesta segunda-feira (13), com os motoristas que prestam serviço para a área de saúde, com o intuito de reafirmar a formação contínua dos funcionários.

Por g1

Outras Notícias