Movimentos antigoverno vão ao Farol da Barra hoje

2

O pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), depois que as investigações da Lava Jato atingiram ele e sua família, a piora da economia e as dificuldades do governo em resolver a crise política e econômica servirão de combustível para os movimentos antigoverno que vão, neste domingo (13), ao Farol da Barra, às 10 horas, pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Desta vez, as manifestações organizadas por grupos como a seccional baiana da Ordem dos Médicos do Brasil (OMB-BA), Vem pra Rua, Nas Ruas e Movimento Brasil Livre ganham a adesão de partidos opositores, como o PSDB, DEM, PPS e o Solidariedade.

A estimativa do médico Cesar Leite, coordenador do OMB-BA e líder do Vem pra Rua, é que 20 mil pessoas se incorporem do protesto. Na última grande manifestação contra o governo, em 15 de março do ano passado, menos de 10 mil baianos foram à orla da Barra. No caso de haver adesão maciça, neste domingo, em todo o Brasil, a previsão dos organizadores é que 7 milhões de pessoas irão às ruas, contra cerca de 3 milhões no ano passado.

Em Salvador, um mini trio servirá de palanque para os apoiadores do movimento se manifestarem. Por volta do meio dia, todos seguirão em caminhada até o Morro do Cristo, quando haverá um “aplaudidaço” em apoio ao juiz Sérgio Moro, à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal (MPF). “Os últimos acontecimentos da Lava Jato aceleraram o movimento pró-impeachment, sobretudo depois dos ataques desferidos por Lula contra Moro, a PF e o MP”, declarou César Leite. “Ninguém pode bater em instituições que estão trabalhando pelo País”.

Com informações do site do jornal A Tarde.

Foto de capa: Giana Mattiazzi/TV Bahia)

Outras Notícias