MP “de olho” em publicidade de cerveja na Arena Fonte Nova

Foto: Reprodução
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A Parceria Público Privado (PPP) firmada entre o Governo do Estado e a Fonte Nova Negócios e Participações será verificada pelo Ministério Público (MP), em virtude da publicidade permanente de marcas de cerveja no estádio.

O MP instaurou um inquérito civil (nº 021/2018) para apurar o caso. A parceria foi firmada com o consórcio Odebrecht e OAS, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

De acordo com o inquérito, a publicidade de marcas de cerveja é permanente e ostensiva na entrada e área interna da Fonte Nova. Essa exposição de mídia, para o MP, provoca possíveis prejuízos uma vez que associa o esporte ao consumo de bebida alcoólica.

O MP entende, incialmente, que essa exposição pode provocar em crianças e adolescentes uma pseudo percepção sobre os malefícios do consumo de bebidas, em locais destinados à prática de esportes e cultura, a exemplo do estádio Fonte Nova.

A apuração do inquérito civil vai ficar à cargo da 3ª Promotoria do MP, que tem atuação na infância e juventude. O inquérito foi instaurado nesta segunda-feira (27) e tem à frente a promotora de Justiça, Ana Kristina Santos Lehubach Prates.

Redação

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