MP diz que chacina de motoristas por app em Salvador foi motivada por vingança

Foto: Vanderson Nascimento
Foto: Vanderson Nascimento

Denuncia contra suspeito de envolvimento no caso foi feita nesta terça (21). Segundo órgão, um motorista foi liberado após dizer que morava no local. Crime ocorreu em dezembro de 2019.

A denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra um dos suspeitos de participar da chacina contra quatro motoristas por aplicativo, em Salvador, aponta que a motivação do crime foi vingança.

O suspeito de envolvimento na morte das vítimas, identificado como Benjamin Franco da Silva, de 25 anos, foi denunciado à Justiça nesta terça-feira (21), por homicídios qualificados, por motivo torpe, meio cruel e sem possibilidade de defesa das vítimas, além de roubo qualificado.

No documento enviado à Justiça, o promotor Davi Gallo cita a versão divulgada pelo governador Rui Costa, de que os assassinatos teriam sido ordenados por um traficante, após motoristas por app negarem corrida à mãe dele.

À época da prisão de Benjamin, em 26 de dezembro de 2019, a Polícia Civil informou que o crime teria sido cometido com a motivação de roubar as vítimas. Na coletiva de apresentação do suspeito, o delegado Odair Carneiro, responsável pelo caso, afirmou que a hipótese de vingança havia sido descartada e negou que os bandidos planejaram o crime porque um motorista negou socorro à mãe de um deles.

Fonte: G1

Outras Notícias