MP instaura inquérito para avaliar riscos do coronavirus na Micareta

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ministério Público (MP) vai avaliar os riscos de contágio do Covid-19 (coronavirus), durante a Micareta de Feira de Santana que acontece entre os dias 23 e 26 de abril. O município tem o registro de dois já casos confirmados.

Um inquérito civil foi instaurado pelo MP. O procedimento foi publicado na edição desta terça-feira (10), no Diário Oficial. O caso será acompanhado pela 2ª Promotoria de Justiça.

De acordo com o edital 03/2020, o MP quer coletar informações técnicas e científicas sobre os riscos da realização da Micareta. O promotor responsável pelo inquérito é Audo Rodrigues.

CORONAVIRUS

Inicialmente, o procedimento instaurado pelo MP é apenas para a coleta de informações. Com base nos dados coletados, o Ministério Público deverá se manifestar acerca dos fatos.

O vereador Edvaldo Lima (PP) também tem se manifestado nas redes sociais e no plenário da Câmara Municipal solicitando o cancelamento da festa. Ele alega a possibilidade de contágio em massa nesse período.

A Prefeitura de Feira de Santana alega que não há razão para uma decisão de cancelamento da Micareta 2020. O prefeito Colbert Martins ressalta que o Município já instalou um Comitê de Acompanhamento das Ações de Controle ao Coronavírus.

Outras Notícias