MP vai apurar conteúdo “erótico” exibido no programa Universo da TV Aratu

axé

O conteúdo exibido pelo programa Universo, veiculado pela TV Aratu, será alvo de apuração por parte do Ministério Público (MP), em Salvador. Um procedimento de investigação preliminar foi instaurado pelo órgão, com a finalidade de apurar a denúncia.

A apuração vai ficar a cargo da 13º Promotoria de Justiça, com atuação na área da infância e da juventude de Salvador. A instauração do procedimento foi publicada nesta quinta-feira (27), no Diário Oficial.

O site Olá Bahia teve acesso a portaria do MP. De acordo com a publicação, o MP vai apurar suposta irregularidade praticada pelo programa Universo (TV Aratu – Canal 4 – Salvador), no sentido de que são abordados temas e conteúdo para adultos, a exemplo de exploração da sexualidade e erotização, no início das tardes, possibilitando assim o acesso de crianças e adolescentes ao conteúdo.

A portaria publicada pelo MP informa o nome do autor da representação, identificado por Jonas de Azevedo. O site Olá Bahia não conseguiu contato com o autor da denúncia, nem mesmo com a direção da emissora de TV.

Outras Notícias