MPF: Antiga gestão de São Gonçalo investigada por desvio de recursos da merenda escolar

germa

A antiga gestão do município de São Gonçalo dos Campos será investigada pelo Ministério Público Federal (MPF). A denúncia é de desvio de recursos públicos no ano de 2020 e será apurada pelo procurador da República, Claytton Ricardo de Jesus Santos.

O ex-prefeito Carlos Germano esteve à frente do município de São Gonçalo dos Campos entre os anos de 2017 e 2020. Ele venceu a eleição pelo PP em 2016 com 11.522 votos, o equivalente a 52,32% dos votos apurados.

De acordo apurado pelo site Olá Bahia, o MPF já instaurou um inquérito civil para investigar a denúncia de malversação dos recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, no exercício de 2020. O autor da representação não foi revelado.

PRAZO

Segundo a portaria que determinou a instauração do inquérito, o procedimento terá prazo de tramitação de 1 ano. O MPF justificou a medida alegando a necessidade de apuração dos fatos.

O site Olá Bahia conseguiu contato com o ex-prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano. Ele disse ao site que ainda não foi intimado pelo MPF, mas garantiu que investiu todo recurso recebido na educação do município.

“Naquele ano recebemos pouco mais de R$ 34 mil para a aquisição da merenda. Enquanto isso, nesse mesmo período, investimos cerca de R$ 12 0 mil. A conta não fechava. Tenho todo gasto comprovado”, disse o ex-prefeito.

Carlos Germano também acrescentou que nesse período questionado pelo MPF a Prefeitura de São Gonçalo dos Campos distribuiu kit de alimentos, por recomendação do Ministério Público Estadual.

Outras Notícias