MPF vai apurar gastos com transporte escolar no período de pandemia no município de Governador Mangabeira; em Feira de Santana o gasto foi de mais de R$ 2 milhões

feira_escol

O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar o gasto com o abastecimento de veículos destinados ao transporte escolar no município de Governador Mangabeira, no ano de 2020, período da primeira onda da pandemia do Covid-19.

A investigação vai concentrar esforços para apurar o suposto emprego irregular de recursos públicos federais no abastecimento desses veículos entre os meses de abril a junho de 2020, uma vez que as aulas estavam suspensas no município.

Em Governador Mangabeira, segundo a portaria do MPF que instaurou o inquérito civil, as aulas presencias na rede municipal de ensino estavam suspensas nesse período, em razão da pandemia do Covid-19. A apuração está a cargo do procurador da República, Ovídio Augusto Amoedo Machado.

FEIRA DE SANTANA

O site Olá Bahia pesquisou no portal da transparência da Prefeitura de Feira de Santana o gasto com o transporte escolar no período da pandemia, em 2020. Em todo ano passado, foi gasto com o transporte de professores o valor de R$ 2.823.821,60.

Vale lembrar que a rede municipal de ensino de Feira de Santana teve as aulas suspensas em março de 2020 em razão da pandemia do Covid-19. A empresa responsável pelo transporte de professores é a Transoares Transportes Urbano.

Segundo pesquisa no portal da transparência da Prefeitura, a maior parte desse valor foi para pagamentos de despesas de transporte de professores.

Outras Notícias