Mulheres debatem políticas públicas para gênero em Salvador

mulheres

Promovida pela Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM) e Conselho Municipal da Mulher (CMM), a 4ª Conferência Municipal de Políticas Para Mulheres em Salvador será realizada nesta sexta-feira e sábado (11 e 12), a partir das 13h, no auditório do Hotel Pestana, no Rio Vermelho. As 300 vagas disponibilizadas para delegadas, sendo 70% para representantes da sociedade civil organizada, já foram preenchidas antes mesmo do fim das inscrições, que seria nesta quarta-feira (09).

Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, as participantes farão uma avaliação das políticas públicas voltadas para as mulheres. “A conferência é um momento em que o poder público convoca a sociedade para ouvir as principais demandas das mulheres. É uma consulta para decidir como se deve agir em relação a essas demandas. Queremos mais mulheres no poder e nos locais de decisão e nossa ideia é mostrar que a mulher pode chegar onde quiser”, esclarece a superintendente da SPM, Mônica Kalile.

A conferência será dividida em quatro eixos. São eles: Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher, dos movimentos feministas e de mulheres para efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; Sistema político com participação das mulheres, igualdade e recomendações; e Sistema nacional de políticas para as mulheres: subsídios e recomendações.

No primeiro dia do encontro, serão feitos os credenciamentos das delegadas, a leitura e aprovação do regimento e regulamento, mesa institucional e uma atividade cultural. A palestra sobre o tema principal será ministrada pela secretária-executiva da Secretaria de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Governo Federal, Aparecida Gonçalves. No dia seguinte, a programação será iniciada com a apresentação do CMM e da SPM, seguido de debate e coffee break. Após o intervalo, será a vez da apresentação sobre os quatro eixos temáticos.

Outras Notícias