Mulheres trans são vítimas de ataque de fúria em Feira de Santana

468A8E21-BD27-45E9-8EC4-EDAD0FE9E005

Um caso de transfobia é investigado pela Polícia Civil de Feira de Santana, após um homem, em fúria, destruir uma barraca de lanches de uma mulher trans e sua amiga, também trans, no bairro Gabriela, em Feira de Santana.

Segundo relato de Írys e Kalyane, as duas estavam sendo vítimas de ameaças por parte de um homem – de identidade não informada – há algum tempo. “Ele vinha ameaçando, e tudo ficou pior após a gente iniciar a transição legal para mulheres trans”, conta Irys.

No último final de semana as ameaças se concretizaram. O autor das ameaças foi até a barraca de lanches de Irys, localizada no conjunto Homero Figueiredo, no bairro Gabriela, e, em um ataque de fúria, destruiu tudo. Produtos e partes da barraca ficaram espalhados na avenida. Tudo foi registrado em um vídeo.

As duas jovens trans, então, decidiram prestar queixa. O caso está sendo investigado pela 2a Delegacia. De acordo com o advogado das jovens, Niverton Tavares, é um caso de transfobia. “Vamos buscar judicialmente responsabilizar o autor e garantir  seguranças das duas jovens”, destaca.

(Foto: reprodução de imagem da TV Subaé).

Outras Notícias