Mutirão de glaucoma e catarata oferece atendimentos em Salvador

O glaucoma é uma doença do nervo óptico que não apresenta sintomas em sua fase inicial. (Foto: Reprodução/Cultura Mix)
O glaucoma é uma doença do nervo óptico que não apresenta sintomas em sua fase inicial. (Foto: Reprodução/Cultura Mix)

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O 6º Mutirão de Glaucoma e Catarata vai atender, gratuitamente, 200 pessoas, na manhã de domingo (17), no Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede da Fundação Lar Harmonia, no bairro de Piatã, em Salvador. Conforme os organizadores do evento ao G1, a distribuição de senhas acontece a partir das 6h e o atendimento vai ser das 7h às 14h. Homens e mulheres acima de 40 anos ou pessoas a partir de 20 anos, com casos das doenças na família, serão atendidas.

Os interessados devem levar originais e cópias do RG, comprovante de residência e Cartão do SUS de Salvador. Ainda de acordo com informações divulgadas pela organização do evento, os pacientes diagnosticados com catarata e glaucoma serão encaminhados para cirurgia e tratamento especializado na Clivan. O ato é uma realização da Fundação Lar Harmonia junto com a Secretaria Municipal de Saúde e a Clínica Clivan (Garibaldi). A fundação presta assistência médica, psicológica, emocional, espiritual e social às famílias carentes do Bairro da Paz, Alto do Coqueirinho e Baixo do Tubo, em Salvador.

SERVIÇO
6º Mutirão de Glaucoma e Catarata
Local: Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede do Lar Harmonia, na Rua Deputado Paulo Jackson, Nº 560, em Piatã.
Horário: Distribuição de senhas às 6h e atendimento das 7h às 14h.