Na França, Rui diz que Bahia quer ser referência no Brasil para produção de chocolates finos

1

O governador Rui Costa chegou nesta quarta-feira (26) a Paris. Seu primeiro compromisso foi um almoço com empresários da cadeia do cacau e do chocolate do Brasil que estão na capital francesa para participar do 22º Salon du Chocolat, maior evento mundial do setor. Durante a reunião foram discutidas ações relacionadas ao desenvolvimento da cadeia.

Em seguida, o governador encontrou com representantes dos trades turísticos baiano e francês, na Embaixada do Brasil na França. No encontro com os empresários da cadeia do cacau e do chocolate, Rui Costa reforçou que é preciso agregar mais valor ao produto feito tanto por grandes cacauicultores como por agricultores familiares.

Turismo e chocolate

Na Embaixada brasileira, que vem dando suporte às ações do Governo da Bahia na França, o enfoque foi a divulgação do Destino Bahia, com destaque para a Costa do Cacau. Durante o evento, o governador concedeu uma entrevista à Rádio França Internacional (RFI). Os temas abordados foram os setores cacau e turismo, principais destaques da viagem de Rui Costa.

O governador ressaltou que, na Bahia, turismo e chocolate formam um casamento perfeito. “Falar de cacau na Bahia é falar da história, do processo de desenvolvimento e urbanização da região sul do nosso estado. Estamos aqui para apoiar esse produto tão importante para a economia baiana que já sustentou o estado e hoje se recupera. Nossa meta é verticalizar a cadeia produtiva do cacau, com produção de chocolate fino”, afirma à emissora francesa.

Antes do encontro de Rui Costa com o trade, o Governo do Estado promoveu, na Embaixada, uma capacitação para cerca de 40 operadoras francesas sobre as atrações do turismo na Bahia, em especial da Costa do Cacau. O objetivo é atrair um público cada vez maior de franceses que já formam um dos principais grupos turistas a visitar todos os anos o estado.

Com informações da Ascom/GOVBA.

Foto de capa extraída do site TV Servidor.

Outras Notícias