Nadador brasileiro conquista bronze em primeiro dia do Campeonato Pan-Pacífico, no Japão

Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA
Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA
Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA

O Brasil foi ao pódio e conquistou hoje (9) a primeira medalha no Campeonato Pan-Pacífico de Natação, realizado em Tóquio, no Japão. O nadador João Gomes Júnior faturou a medalha de bronze na disputa dos 100 metros peito, ao completar a distância em um tempo de 59s6.

Aos 32 anos, João Gomes era o finalista mais experiente da disputa e, diante de nadadores mais jovens, o brasileiro foi o terceiro melhor em uma prova que teve seis competidores. O ouro ficou com o japonês Yasuhiro Koseki, que completou a prova em 59s08. Já a prata foi conquistada pelo australiano Jake Packard, em 59s2.

Nos 200 metros livre, outros três brasileiros disputaram medalhas: Fernando Scheffer e Luiz Altamir, na final A, e Larissa Oliveira, na final B. Entre os homens, Scheffer e Altamir ficaram com a quarta (1m46s12) e a oitava (1m47s53) colocações, respectivamente. Já na final feminina, Larissa terminou em sexto, com tempo de 1m58s8. brasileiro

 

O Brasil também teve dois nadadores na final dos 400 metros medley: Brandonn Almeida (4m14s53), na sexta colocação, e Leonardo Santos (4m18s90), em sétimo lugar. Nos 1,5 mil metros livres, Guilherme Costa ficou em quinto, com 15m03s4.

(Metro 1)

Outras Notícias