Natiruts emociona com homenagem à Chapecoense no Festival de Verão em Salvador

Homenagem do Natiruts às vítimas da tragédia
com o avião da Chapecoense. Foto: Paula Outerelo/Gshow.
Homenagem do Natiruts às vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense. Foto: Paula Outerelo/Gshow.
Homenagem do Natiruts às vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense. Foto: Paula Outerelo/Gshow.

A banda brasiliense de reggae Natiruts emocionou o público do Festival de Verão, em Salvador, que teve o primeiro dia realizado neste sábado (10), com uma homenagem às vítimas da tragédia com o avião da LaMia, que deixou 71 pessoas mortas, entre jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, jornalistas e tripulantes. O acidente ocorreu na Colômbia, no dia 29 de novembro e chocou o mundo.

O cantor Alexandre Carlo pediu para que a produção da festa iluminasse o palco e a plateia com a cor verde, que representa o time catarinense. O artista ainda pediu energias positivas para as vítimas e seus familiares, além de aplausos. No telão, foi exibido o escudo da Chapecoense e a hastag #forçachape. O público vibrou muito e ainda “cantou” o grito de guerra que se tornou símbolo do clube após a tragédia. “Vamo, vamo, Chape”.

“Se fosse possível, queria que o palco e o estádio ficassem todo verde, para celebrar a continuidade das vidas dessas famílias, e deles, que estão em outra dimensão, e que precisam de muita energia positiva. Ia pedir um minuto de silêncio, mas como aqui todo mundo é índio [em referência ao mascote do time], queria pedir que todo mundo batesse palma. Salva de palmas para a Chapecoense. Vamos fazer muito barulho, onde quer que vocês estejam recebam a energia positiva de Salvador. Essa solidariedade de vocês, do mundo inteiro, faz a gente acreditar que as pessoas boas ainda existem no mundo”, falou Alexandre, sendo prontamente atendido pelo público, enquanto o telão ao fundo do palco mostrava o escudo da Chape.

O grupo Natiruts foi a terceira atração a subir ao palco do Festival de Verão neste sábado. O cantor Nando Reis abriu a festa e fez um show com grandes sucessos e uma homenagem a Cássia Eller, artista que completaria 54 anos neste sábado e era sua amiga, além de parceira na música. O Capital Inicial subiu ao palco em seguida e também fez um show recheado de hits, que levantaram o público.

Ainda se apresentaram no Festival de Verão neste sábado, dia dedicado ao reggae e a rock, Planet Hemp, O Rappa e Baiana System. No domingo (11), o evento é dedicado ao pop e ao sertanejo e tem como atrações Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Saulo e Luan Santana.

Do G1.

Outras Notícias