Ney Matogrosso é o homenageado do 28° Prêmio da Música Brasileira

Aos 73 anos, Ney Matogrosso é dono de um corpo e performance no palco admiráveis
Aos 73 anos, Ney Matogrosso é dono de um corpo e performance no palco admiráveis
Mesmo avesso a comemorações e relutante a aceitar qualquer coisa do gênero, o cantor Ney Matogrosso é o homenageado do 28° Prêmio da Música Brasileira

Mesmo avesso a comemorações e relutante a aceitar qualquer coisa do gênero, o cantor Ney Matogrosso é o homenageado do 28° Prêmio da Música Brasileira, que acontece amanhã (19), na cidade do Rio de Janeiro. “Eu tô achando uma coisa engraçada, porque estão tendo muitas homenagens, coisa que não é muito comum na minha vida”, brinca, Ney Matogrosso, em entrevista por telefone.

Além das celebrações, o artista é protagonista de inúmeros trabalhos nessa nova fase. Prestes a completar 76 anos no próximo dia primeiro, Ney está na reta final da turnê Atento aos Sinais, que está há quatro anos na estrada, e, em setembro, é uma das atrações no Rock in Rio. Ele também dedica-se a atuação no cinema e pensa em um novo álbum. “Me sinto uma pessoa satisfeita com a minha vida, satisfeita com o meu trabalho e que consegui viver a minha vida sustentado pelo meu trabalho exclusivamente, podendo ser fiel a ele até agora”, comemora.

O prêmio, que acontece no Theatro Municipal da capital carioca, é o maior evento da música brasileira. Transmitido pelo Canal Brasil, ao vivo, às 20h, premia as mais diversas categorias e artistas da música. A cada ano um cantor é homenageado e tem seu trabalho consagrado por artistas de diversas gerações no show realizado no evento. Ivete Sangalo, BaianaSystem, Maria Bethânia, Luiz Caldas, Larissa Luz e Letieres Leite são alguns dos baianos que concorrem nas categorias da festa.

Outras Notícias