Nota de Repúdio: UPB vai acionar o governador e o comando da PM contra ofensa ao prefeito de Ipecaetá, Júnior Piaggio

Screenshot_20220102-175211
A União dos Municípios da Bahia (UPB) vem a público repudiar veementemente a agressão sofrida pelo prefeito de Ipecaetá, Junior Piaggio, nesta sexta-feira (31), ofendido pelo soldado da Polícia Militar, Welton Correia, após solicitar o apoio da guarnição da cidade para a realização da 9ª edição da Corrida de São Vicente, que estava ocorrendo naquele momento.

A Diretoria da UPB considera inaceitável que a autoridade maior do município seja desrespeitada por quem deveria zelar e manter a ordem. Diante dos fatos verificados e da postura do soldado, visivelmente alterado, conforme é possível verificar em vídeo realizado por populares, a UPB irá oficializar uma queixa junto ao Comando Geral da Polícia Militar, a Secretaria de Segurança Pública e ao Governador Rui Costa, exigindo um pedido formal de desculpas ao prefeito Júnior Piaggio, bem como o afastamento do soldado.

A Diretoria da UPB repudia que fatos como esses venham se repetindo e demonstre a falta de respeito e compromisso da corporação com os municípios e os prefeitos, que em todo tempo colaboram e oferecem todo o suporte às as guarnições sem medir esforços para garantir a atuação da PM no interior da Bahia.

A Coordenação Jurídica da UPB já tomou conhecimento dos fatos e assegura que serão tomadas todas as medidas cabíveis em defesa do gestor, não medindo esforços para acionar os órgãos competentes e a justiça para fazer valer o respeito à autoridade do prefeito.