Nova Concha Acústica de Salvador apresenta ecotelhado

Reforma do Concha Acústica
Na foto:
Foto:Albertto Coutinho/GOVBA
Reforma do Concha Acústica Na foto: Foto:Albertto Coutinho/GOVBA
Reforma do Concha Acústica Na foto: Foto:Albertto Coutinho/GOVBA
Reforma do Concha Acústica
Foto: Albertto Coutinho/GOVBA

A Concha Acústica do Teatro Castro Alves será inaugurada neste mês de maio, com uma grande novidade — especialmente para os músicos e suas equipes técnicas. A cobertura do palco, que antes era feita de lona flexível, foi substituída por uma passarela técnica sustentável, onde está toda a parte de tecnologia cênica.

O ecotelhado, coberto por grama, ajudará não apenas na acústica, como na redução do calor no palco. Além disso, o gasto de energia para refrigeração do espaço diminui, colaborando também com o meio ambiente. Outra novidade é que os 62 metros de profundidade da passarela possibilitarão que técnicos controlem toda a mecânica do espetáculo e façam os ajustes de som e luz de forma mais simples. O espaço, totalmente plano, será utilizado ainda para aulas durante o dia e também durante os shows, quando será possível ter alunos e profissionais interagindo e aprendendo na prática.

A Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, reabre após dois anos e quatro meses fechada para obras. Foram investidos mais de R$80 milhões no espaço pelo Governo do Estado da Bahia. O espaço tem capacidade para receber cinco mil pessoas por dia de evento.

Outras Notícias