Nova linha de crédito para inovação na Bahia

Foto: Reprodução/Businessreview Brasil
Foto: Reprodução/Businessreview Brasil

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Uma nova linha de crédito vai financiar atividades inovadores na Bahia. O Inovacred Expresso Desenbahia é uma nova linha de crédito para inovação empresarial, lançada pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). A nova linha de crédito vai financiar atividades inovadoras em até R$ 150 mil, com juros reduzidos e prazo de até 48 meses. O objetivo é facilitar o financiamento de atividades empresariais associadas à introdução de novos produtos, processos, serviços, marketing ou novo método organizacional.

A nova linha de crédito prioriza microempresas, empresas de pequeno porte e pequenas empresas, localizadas na Bahia. A taxa de juros é de 9% ao ano (TJLP + 3%), prazo global de 48 meses, incluída carência de 6 a 12 meses. O nível de participação é de até 90%. Entre os itens financiáveis pelo Inovacred Expresso estão equipamentos nacionais e importados, aquisição de softwares, matérias primas e materiais de consumo, serviços de consultoria tecnológica, marketing e comercialização e patenteamento e licenciamento.

Nesta linha, não há exigência de apresentação de projeto de inovação. Exige-se que o beneficiário cumpra uma das condições especiais de enquadramento definidas – ter contratado uma modalidade de apoio governamental à inovação entre seis possibilidades elencadas, ter histórico de propriedade intelectual e direito autoral ou estejam instaladas em Incubadoras de Base Tecnológica ou Parques Tecnológicos.