Nova Praça Irmã Dulce será inaugurada nesta sexta-feira (27)

Foto: Max Haack/ Agecom

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Foto: Max Haack/ Agecom
Foto: Max Haack/ Agecom

Com mais conforto e maior capacidade de receber visitantes, a nova Praça Irmã Dulce será entregue pelo prefeito ACM Neto nesta sexta-feira (27), às 17h, no Largo de Roma, na Cidade Baixa. O local passou por diversas intervenções, tendo sua área ampliada para cerca de 18 mil m². As obras foram realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), por meio da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), e resultaram na compatibilização do piso do equipamento com o calçamento do entorno, além da construção do estacionamento com capacidade para abrigar 106 veículos (54 carros e 52 ônibus). O custo total da reforma foi de aproximadamente R$ 2,8 milhões.

“Esta reforma traz diversas alterações que enriquecem o projeto do memorial Irmã Dulce. Com as intervenções toda a área foi unificada e o local amplia as opções de lazer para a comunidade. Além disso, as mudanças ajudam no ordenamento do trânsito local, visto que os pontos de ônibus foram relocados para as novas baias”, explica o superintendente da Sucop, Almir Melo.

A reforma englobou 8 mil m² de pavimentação asfáltica, 4,5 mil m² de piso intertravado, 1.550 m² de gramado e 900m² de passeio com meio fio, além de 525 m² de muretas, 600m de drenagem pluvial e nova iluminação. Quatro novas baias recuadas para ônibus foram construídas para facilitar a vida de quem necessita do transporte público no dia a dia, gerando impacto significativo na mobilidade urbana do bairro.