Novas ambulâncias do SAMU chegaram há dois meses, mas continuam no pátio, sem servir à população

14032023143830

Ao invés de estarem servindo à população, as novas ambulâncias do SAMU que chegaram há cerca de dois meses em Feira de Santana ainda estão paradas no Pátio da Prefeitura. O registro foi feito hoje (14) pelo vereador Pedro Cícero (Cidadania), em discurso na Tribuna da Câmara. Ele soube do fato através de reclamação de um ouvinte no programa de rádio Acorda Cidade, na Rádio Sociedade News. “Eu não quero acreditar que até agora o prefeito não tenha colocado esses veículos para circular. Vou acionar a Comissão de Saúde desta Casa Legislativa, para ir ao local e verificar se a informação procede”, garantiu.

Segundo Cícero, há dificuldade em se conseguir o atendimento móvel de urgência no município, devido a elevada demanda. “Às vezes, pessoas acidentadas precisam do serviço, mas o veículo não está disponível quando acionado”, disse ao cobrar uma atitude do prefeito municipal. “É preciso que Colbert Martins tome parte disso o mais rápido possível. Afinal de contas, quem está tendo prejuízo é a população mais necessitada”.

AMBULÂNCIAS AGUARDAM LIBERAÇÃO DO SEGURO

O vereador Lulinha (União Brasil) saiu em defesa da Prefeitura e informou que o problema das ambulâncias deve ser resolvido na próxima quinta-feira (16). Segundo ele, a situação ocorreu porque o Governo Municipal estava “aguardando a liberação do seguro” para os veiculares circularem.

Outras Notícias