Novo aeroporto de Conquista tem nome apreciado por senadores

"A homenagem é um reconhecimento da atuação de Jadiel Matos quando deputado e quando prefeito", disse Otto (Foto: Reprodução)

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

 

"A homenagem é um reconhecimento da atuação de Jadiel Matos quando deputado e quando prefeito", disse Otto (Foto: Reprodução)
“A homenagem é um reconhecimento da atuação de Jadiel Matos quando deputado e quando prefeito”, disse Otto (Foto: Reprodução)5

Os senadores baianos Otto Alencar (PSD) e Lídice da Mata (PSB) apoiam que o nome do novo aeroporto de Vitória da Conquista – Região Sudoeste Baiana – venha a ser denominado ex-deputado Jadiel Vieira Matos. A proposta surgiu após o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) apresentar o Projeto de Lei na Câmara dos Deputados. Com esse apoio dos senadores o projeto se torna mais forte para a aprovação da pauta no Congresso Nacional, mas aponta que a discussão ainda terá outras fases, como o debate na própria cidade.

Segundo Valmir Assunção, os senadores estão comprometidos em cobrar agilidade ao governo federal na contratação da construção do terminal de passageiros. “Estamos engajados neste processo e precisamos avançar esse debate com o governo. Para o nome do aeroporto, estamos buscando apoios de lideranças políticas e da sociedade e também vamos procurar os partidos em Vitória da Conquista para debater o assunto. Jadiel Matos é uma referência na luta social, por inclusão e desenvolvimento territorial, e estes serão pontos também abordados com a chegada de um novo aeroporto na região”, diz Valmir.

Para o senador Otto Alencar, a homenagem é um reconhecimento da atuação de Jadiel Matos quando deputado e quando prefeito. “Eu era secretário de Infraestrutura do governador Jaques Wagner, que concebeu o projeto do novo aeroporto, um dos mais modernos do país. E essa homenagem a Jadiel Matos é o reconhecimento a um dos melhores prefeitos da história de Vitória a Conquista”, declara.

Já a senadora Lídice da Mata ratifica que se trata de uma justa homenagem e lembra: “A trajetória de esquerda de Jadiel, no enfrentamento à ditadura militar, sua coerência até o fim de sua vida nas trincheiras progressistas, tudo isso o credencia a receber essa justa homenagem”. Jadiel foi prefeito de Vitória da Conquista entre 1973 e 1976. Quando faleceu, em 1998, exercia o mandato de vereador pelo PSB.