Novo serviço de acolhimento voltado para pessoas em situação de rua é inaugurado em Salvador

Programa Corra pro Abraço é responsável pelas novas unidades. Foto: Divulgação.
Programa Corra pro Abraço é responsável pelas novas unidades. Foto: Divulgação.
Programa Corra pro Abraço é responsável pelas novas unidades. Foto: Divulgação.

Após o encerramento do projeto Ponto de Cidadania, um novo serviço voltado às pessoas em situação de rua e/ou usuárias de drogas, em contextos de extrema vulnerabilidade, começa a funcionar em Salvador neste mês de junho. As Unidades de Apoio na Rua (UARs) foram instaladas nas regiões conhecidas como “Pela Porco”, em Brotas, e “Praça das Mãos”, no Comércio.

Nessa quinta-feira (7), uma oficina de grafite com Marcos Costa, das 14h às 18h, vai marcar o lançamento da unidade do “Pela Porco”, na Rua Cônego Pereira. Já a unidade da “Praça das Mãos”, a Praça Marechal Deodoro, será inaugurada no próximo dia 13 de junho, também no mesmo horário.

As UARs vão funcionar de segunda-feira à quinta-feira, das 14h às 18h, e contam com uma equipe multiprofissional com assistentes sociais, psicólogos e redutores de danos. As unidades terão local para banho; entrega de kit higiene (sabonete, escova de dentes e etc.); oficinas; orientações sobre cuidado e autocuidado; e escuta técnica qualificada.

De acordo com o Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), responsável pelas unidades, a abertura do novo serviço contempla as demandas existentes desde o fechamento do Ponto de Cidadania, há 11 meses.

Do G1.

Outras Notícias