O minutinho que pode ser fatal

ASSALTO

Assaltantes mataram mais um cidadão que estava um carro estacionado, em companhia da namorada, em Salvador. Crimes do tipo sempre foram muito comuns em cidades grandes, mesmo nos tempos em que a criminalidade não chegava nem a 1% do que é hoje. Aliás, na década de 70, foi inaugurado em Salvador o Jardim dos Namorados, nada mais do que um estacionamento na orla, no Costa Azul, com segurança policial, para que os casais pudessem amar sem correr riscos.

No início da década de 80, acompanhei como jornalista várias blitze policiais que varavam as madrugadas e, já naquela época, casais encontrados em carros estacionados nas ruas eram alertados para o perigo de assaltos. Alguns inclusive reagiam aborrecidos, considerando um exagero a interferência da polícia.

Há bandidos que planejam as ações e há bandidos que circulam aleatoriamente buscando uma oportunidade de agir. Estes últimos são justamente aqueles que se valem da oportunidade de encontrar alguém dentro de um carro estacionado, de vacilo, como eles mesmos dizem. Pena que, por mais que aconteçam crimes desse tipo, algumas pessoas ainda acham que é exagero a recomendação de que não fique de bobeira dentro de um carro, mesmo que seja por “apenas um minutinho”.

 

Foto de capa: www.jornalnanet.com.br

Outras Notícias