“O que esses vereadores querem é pegar carona fazendo politicagem com o piso da enfermagem”, alerta Ednaldo Ribeiro

342AFA88-50C2-42AF-9B35-C482187D0CE6

O prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), criticou a postura dos vereadores de oposição, após a apresentação de um requerimento na Câmara de Vereadores, solicitando a implementação do piso nacional de enfermagem no município. O documento foi apresentado na sessão de ontem e assinado por sete vereadores.

Ednaldo Ribeiro classificou a medida como “politicagem”. “O que esses vereadores querem é pegar carona fazendo politicagem com o piso da enfermagem. Só para lembrar a essas pessoas, que a eleição ainda é no próximo ano”, alerta.

No requerimento apresentado pelos vereadores eles pedem que o Governo Municipal envie à Casa Legislativa Projeto de Lei para que seja implementado o piso salarial dos profissionais de enfermagem. Assinaram o documento os vereadores Carlos Trindade, Osvaldo da Paz, Pablo Rezende, Pedro Melo, Ricardo Pinheiro, além da vereadora Camila Moura.

PISO GARANTIDO

O prefeito Ednaldo Ribeiro também garantiu, nesta manhã, que a prefeitura de Cruz das Almas vai pagar o piso nacional aos profissionais da enfermagem, mas para isso aguarda a liberação do recurso pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) – órgão do Ministério da Saúde (MS), em Brasília.
Na última sexta-feira (dia 19), ele lembra, que o MS publicou nova portaria com orientações sobre o pagamento do piso da enfermagem, inclusive estabelecendo prazo de 30 dias para o início do pagamento, assim que os valores forem creditados pelo FNS.

Ednaldo Ribeiro aproveitou para destacar que a Prefeitura de Cruz das Almas tem atuado com transparência, especialmente, quanto aos benefícios aos servidores públicos municipais.

Ele lembra que outras categorias também já foram beneficiadas pelo seu governo, a exemplo dos professores, que já tiveram seu piso nacional implantado, e os agentes de saúde e endemias. “Enquanto estiver prefeito, todos os direitos de nossos servidores serão mantidos”, garantiu o prefeito de Cruz das Almas.

Outras Notícias