Obras contra erosão do Rio São Francisco são entregues

Estruturas de acesso ao Rio compõem pacote de obras. Foto: Alberto Coutinho/GOVBA.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Estruturas de acesso ao Rio compõem pacote de obras. Foto: Alberto Coutinho/GOVBA.
Estruturas de acesso ao rio compõem pacote de medidas. Foto: Alberto Coutinho/GOVBA.

As intervenções para combater a erosão nas margens do Rio São Francisco, no município de Muquém de São Francisco, foram entregues neste sábado (28), com a presença do governador da Bahia, Rui Costa. As obras de contenção tiveram investimento de mais de R$ 11 milhões e foram executadas pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (SIHS).

Os recursos investidos, oriundos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), contemplam o cercamento da área degradada com mourões de madeira, incluindo aguadas, e a recomposição vegetal de proteção permanente, com o plantio de mais de três mil mudas nativas.

Também foram instaladas estruturas de acesso, incluindo passeios, canaletas e dispositivos de drenagem; seis escadas de acesso ao rio e quatro acessos à aguada de animais. Ainda em Muquém do São Francisco, o governo inaugurou o sistema integrado de abastecimento de água construído pela Cerb para atender cerca de 4,7 mil moradores, de 19 localidades dos municípios de Muquém do São Francisco e Wanderley.

Com informações do G1.