Ondas de três metros suspendem travessia em Salvador

3

Com o mar agitado e previsão de ondas de 3 a 3,5 metros, além de fortes ventos e ressaca no atracadouro do Terminal de Vera Cruz, a travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa nesta quinta-feira (25). A travessia foi interrompida às 13h de quarta-feira (24) por causa das condições impróprias de navegação na Baía de Todos-os-Santos.

Conforme a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) ao G1, as escunas que fazem o tour turístico pelas ilhas da Baía, que também foram suspensas na quarta-feira, continuam sem operar nesta quinta devido ao mau tempo. Ainda por causa das condições desfavoráveis de navegação, a linha Salvador – Morro de São Paulo segue operação com conexão na ilha de Itaparica. As embarcações saem do Terminal Náutico, no Comércio, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a travessia em lanchas até o Morro. Com a conexão em Itaparica, o percurso da viagem até o Morro fica em três horas e meia, uma hora a mais que o tempo normal. Os próximos horários são 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Previsão do tempo

A previsão é de tempo chuvoso durante todo o dia nesta quinta-feira (25) em Salvador. Segundo o Climatempo, a temperatura mínima será de 21º C e máxima de 25º C, com velocidade de vento máxima de 20 km/h.

A possibilidade de chuva é de 80%, com umidade relativa do ar de 83%. Uma frente fria que passa pelo litoral da Bahia aumentou a velocidade e leva chuvas para Salvador e para o interior do estado.

A Marinha emitiu nesta quarta-feira um aviso de ressaca, com previsão de ondas de até dois metros e meio junto à costa, na faixa litorânea compreendida entre Porto Seguro, no sul da Bahia, e Maragogi, no litoral norte de Alagoas. O aviso tem validade até às 21h de quinta-feira. Por conta do alerta, a Marinha recomenda que os navegantes tenham mais atenção.

Outras Notícias