Ônibus continuam parados em Feira

Terminal central de ônibus está sem movimento. Foto: Ed Santos/Acorda Cidade.
Terminal central de ônibus está sem movimento. Foto: Ed Santos/Acorda Cidade.
Terminal central de ônibus está sem movimento. Foto: Ed Santos/Acorda Cidade.
Portões fechados no Terminal Central de Ônibus. Foto: Ed Santos/Acorda Cidade.

Os usuários do transporte público em Feira de Santana permanecem sem o serviço nesta segunda-feira (17). Em entrevista ao G1, o advogado do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Feira de Santana (SINCOL), Ronaldo Mendes, disse que os ônibus estão parados devido à falta de condições das empresas de transporte em continuar na atividade.

De acordo com ele, as companhias deixaram de operar no domingo (16) porque os fornecedores de combustíveis decidiram não abastecer os veículos das empresas, que devem parar de administrar o sistema em seis meses, após resultado da licitação do transporte na última sexta-feira (14). As duas novas operadoras do sistema são de São Paulo.

Mendes afirmou ainda que as atuais companhias que administram as linhas de ônibus, Princesinha e 18 de Setembro, não chegaram a participar do processo licitatório por falta de condições financeiras. O advogado alega que elas entraram em recuperação judicial por falência após terem dificuldades desde que a tarifa foi reduzida em R$ 0,15, em 2013.

Ele disse também que representantes das empresas se reuniram na noite de domingo com o secretário de Transportes de Feira de Santana, Ebenzer Tuy, mas não ficou decidido o retorno às atividades. O G1 tentou entrar em contato com o secretário nesta segunda-feira, mas ele não foi localizado.

Com informações do G1.

Outras Notícias