Copa da Independência reúne vários municípios baianos

copa

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Na próxima sexta-feira (24/07), será realizada no Estádio Jóia da Princesa a abertura da Copa da Independência, campeonato de futebol que vai reunir Seleções Sub 19 dos municípios da região de Feira de Santana e de outras partes do Estado. Promovida pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT), pelo Clube Universitário ADC Astro, pela BFUT, Rede Baiana de Rádio (RBR) e a Arena DOC Sports, a Copa da Independência é uma iniciativa que pretende alimentar o sonho de jovens talentos do futebol.

“Como é a modalidade esportiva mais popular do País, o futebol brasileiro irradia o espírito da alegria com suas conquistas. Mas, infelizmente, milhares de talentos que vivem em cidades do interior, nas zonas rurais e mesmo nas periferias das grandes cidades se perdem, por falta de oportunidade para se desenvolver no esporte”, explica o prof. Antonio Walter Moraes, diretor geral da FAT e um dos idealizadores da Copa.

Além de evidenciar a luta da independência através do esporte e oferecer a possibilidade de participar de uma competição de nível nacional, um dos principais objetivos da Copa é selecionar jovens para o 1º Curso Tecnológico de Formação de Atletas de Futebol de Campo. “O campeonato vai viabilizar a descoberta de talentos”, informa o Prof. Antônio Lopes, também idealizador da Copa. “E os melhores jogadores vão participar do curso profissionalizante, no final do qual estarão aptos a serem um belo atleta, um treinador de goleiro, um auxiliar técnico, ou seja, atuar como jogador ou agente do esporte, com conhecimentos técnicos e científicos específicos em futebol”, explica. Uma equipe de avaliadores, coordenada pelo Prof. Jadson Barbosa, da Doc Sport, vai acompanhar todos os jogos da Copa para identificar os destaques da competição que depois ingressarão no curso.

As inscrições de Seleções Sub 19 para a Copa da Independência estão abertas e podem ser feitas através do e-mail fausribeiro@yahoo.com.br. Mais informações pelos telefones (75) 9145-8600/ 8284-7910/8896-8152. A abertura da competição, no dia 24/07, comerá às 9h30, no Jóia da Princesa, com a apresentação dos times e a realização do primeiro jogo entre as seleções da FAT e de Feira de Santana. A competição segue até o dia 28/07.

Serviço

O quê: Copa da Independência
Data: 24 de julho de 2015
Local: Estádio Jóia da Princesa

Solenidade de Abertura
09h30 ‐ Hino Feira, Bahia e Brasil
09h50 ‐ Apresentação das equipes
10h50 ‐ Jogo de Abertura
15h – 2º jogo