Uma operação em conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Feira de Santana, durante a madrugada desta quinta-feira (18), cumprindo 33 mandados de busca e apreensão, apreendeu revolveres, celulares, dinheiro e drogas; além de conduzir 19 pessoas ao Complexo Policial de Feira de Santana, dos quais seis foram presos em flagrante, quatro foram lavrados termo circunstancial por uso de drogas (aplicado em crimes de menor relevância) e os demais liberados.
“Para essa operação foi mapeado os bairros onde existe maior índice de violência. A equipe composta por 290 policiais e 42 viaturas cumpriu os mandados de busca e apreensão e conseguiu finalizar a operação com o êxito que se esperava. Ao todo impetramos crimes por porte ilegal de armas, crimes de tráfico de drogas, termo circunstanciado por uso de drogas e, vale ressaltar a boa quantidade em dinheiro encontrava com os indivíduos”, conta João Uzzum, coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana.
Para o delegado as armas encontradas durante a Operação podem auxiliar no elucidação de outros crimes, ainda em aberto. “Vamos fazer exame de balística e compará-las com crimes que não foram solucionados e a possibilidade de vários serem elucidados”, complementa Uzzum.
Os locais visitados na Operação foram Brasília, George Américo, Campo Limpo, Baraúnas, Sobradinho, Tomba, Sítio Matias, Nova Esperança, Queimadinha, Caseb, Fraternidade; no Condomínio Filgueiras, na Mangabeira e no Distrito de Humildes. Encontram-se detidos Mateus Sacramento Santos, Lucas Guerra dos Santos, Joalisson dos Reis Oliveira, Geovane Pereira dos Santos, Edson Pinto Barreto e Nelson de Jesus M. Junior.