Nesta terça-feira (7), às 14h, o Conselho do Orçamento Participativo (COP) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) se reunirá no Anfiteatro (Módulo 2, Campus Universitário) para discutir a realidade orçamentária da Instituição. O encontro é aberto ao público e vai contar com a participação de 63 representantes da Administração Central, colegiados, departamentos, entidades representativas da comunidade interna e comunidade externa.
“Já apresentamos para a comunidade em uma aula pública como está a questão orçamentária da Uefs. O próximo passo é convocar o Conselho para decidir a adequação das despesas à nossa realidade”, explicou Alessandra Barros, chefe da Assessoria Técnica e de Desenvolvimento Organizacional (Asplan) da Uefs.
Através do Orçamento Participativo a comunidade participa de forma direta da aplicação de recursos em investimentos e custeio que serão executados pela Administração Central da Uefs. Para isso foi criado o Conselho do Orçamento Participativo com representações dos diversos segmentos da Universidade. As principais atribuições do Conselho são debater, avaliar e aprovar a proposta de orçamento, alocar recursos de investimento e custeio por diretrizes de ação em conformidade com o Plano Plurianual da Uefs, definir os critérios que orientem a elaboração da proposta final do Orçamento e acompanhar a execução do Orçamento.