Órgãos fazem blitz educativa em casas noturnas de Feira de Santana para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes

plantao-social-foto-divulgacao

Somente neste ano, mais de 70 casos de exploração sexual de crianças e adolescentes foram registrados em Feira de Santana. Para combater novos casos e conscientizar a população, uma blitz educativa foi realizada na cidade na noite de sexta-feira e durante a madrugada deste sábado (6).

Seis casas noturnas, além de postos de combustíveis, hotéis e pousadas localizadas às margens da BR-116 Norte foram visitadas pela força-tarefa formada pelo Conselho Tutelar e Divisão da Proteção Social Especial, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), pela Defensoria Pública, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. A blitz também conversou com caminhoneiros.

A data foi instituída em 2000 por meio do Projeto de Lei 9970/00, motivada por um crime chocante. No dia 18 de maio de 1973, a pequena Araceli, de apenas oito anos de idade, foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES).

 

Outras Notícias