Ouvidoria Geral do Estado registra em 2019 crescimento de 46% no número de manifestações

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Mais de 393 mil manifestações foram registradas pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE), entre os meses de janeiro e novembro de 2019. Esse número representa um crescimento de 46,12%, com relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados foram divulgados pelo Ouvidor Geral do Estado, Carlos Geilson, durante encontro com os colaboradores da OGE. Em 2019, até o mês de novembro, foram registradas 393.435 manifestações. Desse total, 60.428 manifestações geraram algum tipo de encaminhamento.

Em 2018, segundo levantamento feito por técnicos da OGE, foram registradas 269.251 manifestações.

DEMANDA

O relatório apresentado pelo Ouvir Geral também revela um balanço dos assuntos mais demandados em 2019, até agora. Pedido de informações sobre a rede credenciada (97.491 atendimento imediato) e informação sobre autorização prévia beneficiária (81.354) lideram o ranking.

O tipo de atendimento mais demandado é o pedido de informação, com 331.353 manifestações. Desses, apenas 41.322 geraram algum tipo de encaminhamento.

O principal meio de acesso do cidadão permanece o telefone, com 355.519 ligações. A internet vem logo em seguida, com 14.879 manifestações. Entre os manifestantes, o cidadão comum lidera os números, com 281.159; seguido do servidor público, com 45.658 manifestações.

O Ouvidor Geral, Carlos Geilson, comemorou os resultados. “Estamos aprimorando cada vez mais não apenas o nosso sistema de atendimento, mas qualificando nosso pessoal de apoio e colaboradores”, disse.

ATENDIMENTO

A OGE teve seu horário de funcionamento ampliado. Funciona entre as 7h30 e 18 horas, além de o 0800 284 0011 já receber ligação telefônica a partir de celular.

A OGE conta com os seguintes canais de acesso: 0800 284 0011; WhatsApp: (71) 99911-7631; internet www.ouvidoria.ba.gov.br; além dos postos itinerantes do SAC Móvel; Atendimento presencial e aplicativo SAC Digital.

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