Pai de recém-nascido achado em quintal de casa diz à polícia que teve relação curta com mãe da criança e não sabia da gravidez

O pai do recém-nascido encontrado em uma área de matagal, no quintal de uma casa, em Feira de Santana, disse à polícia que teve uma curta relação com a adolescente e não sabia da gravidez.

O caso aconteceu na segunda-feira (18). O bebê estava caído em meio à vegetação e foi encontrado pelo dono do terreno, o lavrador Antônio Machado, que capinava a terra no momento que viu o menino

De acordo com Raimundo Bispo, irmão de Antônio, o recém-nascido é filho da neta de Antônio, uma adolescente de 16 anos, e a família não teria percebido a gravidez durante todo o período de gestação.

Ele disse que o irmão trabalhava no quintal, já no final da tarde de segunda-feira (18), quando ouviu um som e imaginou que fosse o miado de um gato. O lavrador parou de capinar e voltou a escutar o barulho.

O homem contou que Antônio chamou as outras pessoas na casa e um sobrinho, filho do Raimundo, pegou o bebê e a família levou para a delegacia de Humildes. Segundo Raimundo, de lá eles levaram o recém-nascido para o Hospital Estadual da Criança (HEC), onde permanece internado.

De acordo com o delegado Mauro Morais, que investiga o caso, afirmou que o caso se configura abandono de incapaz.

“Mas nós não podemos apurar no âmbito da esfera criminal, do direito penal, porque trata-se de uma menor. Então ela vai responder nos limites da lei própria do estatuto do menor, da criança e do adolescente”, afirmou.

Segundo informações do delegado, o bebê está bem de saúde e não corre riscos. A mãe do menino foi identificada será ouvida pela polícia. A mãe da jovem contou que ela está traumatizada.

A polícia vai acionar o Ministério Público e o Conselho Tutelar para adotar as medidas cabíveis. Os órgãos vão definir se o caso se trata de abandono de incapaz e, caso seja confirmado, a Justiça vai definir o destino da criança.

“Eu acredito que diante do perfil familiar dessa menina que, e eu desejo até isso, de coração, que essa criança volte para esse lar porque a família tem condições de recebê-la e dar tudo que ela poderia ter perdido naquele momento de sofrimento e dor da mãe”, contou o delegado.

A adolescente foi atendida no Hospital da Mulher, em Feira de Santana, e recebeu alta médica no mesmo dia. O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana e vai iniciar as investigações.

Com informações e imagem do G1 Bahia e TV Subaé

Outras Notícias