Pai de santo assassinado em Simões Filho

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Além de atuar como babalorixá, a vítima também fazia trabalhos comunitários (Foto: Reprodução)

Em Simões Filho – Região Metropolitana de Salvador – o babalorixá Sizenando de Jesus Carvalho, de 39 anos, foi morto a tiros na frente da própria mulher. O crime aconteceu na casa da vítima em que pelo menos dois homens invadiram o imóvel, localizado no bairro Cristo Rei. De acordo com a irmã do babalorixá, a técnica de enfermagem Edileniuza de Jesus Carvalho, a vítima tinha acabado de chegar em casa do hospital quando o ataque aconteceu.

Sizenando, mais conhecido como Zal, tinha ido visitar um amigo que tinha sido baleando na última semana. A vítima estava na sala de casa, assistindo televisão com a mulher, quando pelo menos dois homens invadiram a residência e atiraram nele na frente da esposa. Zal foi alvejado por mais de sete tiros – entre eles, dois na cabeça e um no braço. A mulher do babalorixá foi atingida de raspão na perna, e não sofreu ferimentos graves. Sizenando deixa três filhas – uma delas com a atual companheira. Além de atuar como babalorixá, a vítima também fazia trabalhos comunitários para o prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD).

Pelo que relataram familiares de Zal e moradores do bairro, o babalorixá era um líder comunitário prestativo e bastante querido na comunidade. Todos receberam sua morte com indignação e disseram desconhecer qualquer envolvimento dele com o crime. “A gente tá tudo em choque. Ninguém sabe porque isso aconteceu. No que podia ele ajudava todo mundo”, disse a comerciante Josefa Bispo dos Santos, 74 anos, que tem um bar na rua em que a vítima morava.

 

Outras Notícias