Parada LGBT da Bahia ocorre neste domingo, em Salvador

14ª Parada LGBT de Feira de Santana. Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
14ª Parada LGBT de Feira de Santana. Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
A programação neste local conta com show de transformistas e homenagens. (Foto: Reprodução / Reginaldo Tracajá)

Neste domingo (9), será realizada em Salvador, a 17ª Parada do Orgulho LGBT. O evento, que este ano tem como tema “Abraço à Diversidade”, tem início às 11h, em um polco montado no Campo Grande. A programação neste local conta com show de transformistas e homenagens. Haverá também uma premiação de “Honra ao Mérito da Diversidade Cultural LGBT”, no Foyer do Teatro Castro Alves, às 12h.

Logo depois, às 15h, começará o desfile dos trios. Dentre as principais atrações, as cantoras Gilmelândia e Márcia Castro, além da banda Cortejo Afro. Sete trios irão circular pelo trajeto: Campo Grande, avenida Sete de Setembro, Mercês, Piedade e Praça Castro Alves com retorno pela rua Carlos Gomes, fechando a festa onde o desfile começou. O término está previsto para as 20h.

A Grupo Gay da Bahia (GGB) informou que, com relação a atrações culturais, a Parada em Salvador fica atrás apenas de São Paulo. Os padrinhos desta edição são Fernando Guerreiro, diretor teatral e presidente da Fundação Gregório de Matos, e Julieta Palmeira, secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres.

Guerreiro é conhecido por dirigir diversas peças teatrais, dentre elas a comédia “A Bofetada”. Julieta é médica geriatra, integrante do movimento feminista e defensora do movimento LGBT.

Outras Notícias