Partido Progressistas assume protagonismo em Feira e sonha em emplacar vice de Zé Neto

9E68BD08-9E2F-4413-9656-755556FB2A89-1024x768

sob o comando do empresário Yuri Guimarães, o Partido Progressistas (PP), apoia a candidatura do deputado federal, Zé neto, para prefeito de Feira de Santana. A sigla que, antes, possuía pouca ou quase nenhuma expressão na segunda maior cidade do estado, vê o jogo virar, com a possiblidade de definir os rumos da acirrada sucessão ao executivo.

Com o fim da janela partidária, o PP conseguiu a façanha de se tornar a maior bancada da Casa da Cidadania, com sete vereadores, incluindo a presidente da Câmara, a ex-tucana Eremita Mota.

As ambições não param por aí. Durante o lançamento da pré-candidatura a prefeito do deputado federal Zé Neto (PT), uma das primeiras lideranças a chegar foi a própria Eremita, trazendo consigo centenas de apoiadores, que tremulavam com entusiasmo as bandeiras do PP. Um gesto claro para demonstrar força política.

Com a confirmação de que Yuri Guimarães coordenará a campanha petista, graças à sua “habilidade de articulação”, resta um último desejo pepista: emplacar a matriarca, Eremita, como vice de Zé Neto.

O próprio pré-candidato já admitiu ao Blog do Velame que o nome da presidente está na mesa. Hoje a tendência é que dispute a indicação com o ex-vereador Roberto Tourinho (PSB).

Presente em Feira de Santana para o evento, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) reconheceu o desembarque do PP como um ato de coragem. Segundo ele, as declarações de Eremita demonstraram liberdade e alívio.

As trocas de elogios se seguiram. Em um momento inusitado, a vereadora disparou que o governador era “um gato”, pedindo licença à primeira-dama do Estado. Teve espaço até para choro da presidente, que não se conteve em lágrimas ao erguer uma bandeira de Lula e ser consolada por Jerônimo.

No pré-lançamento de Zé Neto, Eremita, política experiente, conseguiu trazer para si os holofotes, largando em vantagem na corrida interna. Os próximos capítulos dirão se a tática dará certo ou não.

Outras Notícias