Páscoa incrementa as vendas de 58% dos empreendedores do setor de confeitaria

4

Os pequenos negócios do ramo de confeitarias e docerias identificam na Páscoa uma oportunidade de aumentar o faturamento. Para 58% dos que atuam no setor, o período marcado pelos ovos de chocolate corresponde a uma das festividades que mais impulsionam o mercado. Foi o que constatou a pesquisa Pequenos Negócios de Confeitaria e Doceria, realizada pelo Sebrae com 3.843 empresários do ramo.

“Apesar do apelo lúdico e infantil, a Páscoa não é direcionada apenas às crianças. Representa uma oportunidade para os empresários conquistarem e fidelizarem novos clientes, apresentando produtos inovadores e bom atendimento. O cliente satisfeito com a entrega certamente volta depois do feriado para fazer novas encomendas”, ressalta o especialista em empreendedorismo do Sebrae, Enio Pinto.

A pesquisa também apresentou o perfil dos empresários de confeitarias e docerias. Os empreendedores do setor trabalham em casa (90%) e têm até 4 anos de negócio (69%). De acordo com o estudo, 83% dos pequenos negócios de doces vendem sob encomenda, por meio de redes sociais, e-mail e telefone.

O carro-chefe dos empreendedores do ramo é o bolo artístico (43%), seguido dos doces (25%). Apesar da demanda crescente de clientes que buscam produtos de baixa caloria ou adaptados para dietas de diabéticos e celíacos, 79% dos empresários ainda não atuam com produtos sem açúcar, glúten ou lactose. “Identificamos um grande mercado a ser explorado pelos pequenos negócios. Quem conseguir desenvolver bolos, tortas e doces de qualidade para estes consumidores, certamente terá ganhos em competitividade”, pondera a analista de indústria do Sebrae, Mayra Viana.

Com informações da Ascom/Sebrae.

Foto de capa extraída do site Catraca Livre.

Outras Notícias