Pastor é acusado de estuprar adolescente em Feira de Santana

João presta serviço de dedetização foi contratado pela mãe da vítima e aproveitou sua ausência  para cometer o abuso sexual. (Foto: reprodução/De Olho na Cidade)
João presta serviço de dedetização foi contratado pela mãe da vítima e aproveitou sua ausência para cometer o abuso sexual. (Foto: reprodução/De Olho na Cidade)
João presta serviço de dedetização foi contratado pela mãe da vítima e aproveitou sua ausência para cometer o abuso sexual. (Foto: reprodução/De Olho na Cidade)

Policiais da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) cumpriram, ontem (13), um mandado de prisão contra João Nélio Miranda de Jesus, expedido pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana. Ele é acusado de estupro praticado contra uma adolescente de 16 anos, no dia 12 de maio passado, no conjunto Feira VII.

Segundo informações, João Nélio, que é pastor e dono de uma igreja evangélica no bairro Santo Antônio dos Prazeres e presta serviço de dedetização foi contratado pela mãe da vítima para prestar um serviço para eliminar baratas em sua residência. A mulher contou que aproveitando sua ausência, o acusado utilizou uma faca para ameaçar a adolescente e cometeu o abuso sexual.

Para a delegada Danielle Matias, o acusado negou ter cometido o estupro e alegou que houve o consentimento da vítima. “Ele relata que foi com o consentimento da vítima, o ato sexual, o que é comum para os autores desse tipo de crime. A vítima já passou por exames, inclusive de lesão corporal”, declarou a delegada.

De acordo com a polícia, constam nos autos do inquérito policial que João Nélio já responde a uma acusação de homicídio ocorrido no dia 22 de julho de 2007, quando tentou estuprar uma mulher durante uma festa e esfaqueou um homem que saiu em sua defesa. Ele já vinha sendo procurado pela polícia, mas mudava de endereço constantemente, o que dificultou na sua localização. Procurado por nossa reportagem, o acusado disse que cometeu o homicídio ao se defender de uma tentativa de assalto e se negou a falar sobre a acusação de estupro.

*Blog Central de Polícia

Outras Notícias