Pastor faz parto da filha após ambulâncias atolarem

Foto: Reproducão

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
650x375_bebe_1520635
Foto: Reproducão

O pastor Edvan Santos da Silva, precisou fazer o parto da própria mulher depois que duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) atolaram ao tentar chegar ao bairro Parque Brasil, em Feira de Santana. A mulher de Edvan, Ana Vitória, entrou em trabalho de parto durante a madrugada deste sábado (16) e ele pediu socorro. Mas a unidade do Samu ficou presa no calçamento da rua Canápolis, recentemente feito, que cedeu. O mesmo aconteceu com outra ambulância que foi enviada.

Sem atendimento médico para a esposa, o pastor decidiu fazer o parto e usou “técnicas aprendidas no cinema”. “No momento em que percebi que minha esposa já não estava mais aguentando manter a criança dentro dela, eu pedi para ela ficar tranquila e que se deitasse para que eu pudesse fazer todo o procedimento que eu já havia visto em filmes”, conta.

Apesar da experiência inusitada, ele afirma que não ficou nervoso. “Eu me mantive tranquilo, aguardei a pontinha da cabeça da criança aparecer e fui tirando aos poucos, amparando-a em minhas mãos até que, de repente, ela já estava totalmente fora do ventre da mãe”, disse. Ana Eloiza nasceu às 3h00, e a ambulância do Samu chegou na casa do casal por volta das 5h00. Mãe e filha foram levadas para o Hospital Mater Dei, em Feira de Santana, e passam bem.