Paulo Afonso: Hospital recebe 20 leitos de UTI

timthumb

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), administrado pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) em Paulo Afonso, receberá 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e neonatal que serão adquiridos pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Os leitos entrarão em operação no início de 2016 e o compromisso foi firmado nesta sexta-feira (22) em Paulo Afonso, com a participação dos secretários estaduais Fábio Vilas-Boas (Saúde) e Josias Gomes (Relações Institucionais), do diretor da Chesf, Helder Falcão, entre outras autoridades. Para realizar esse investimento, um dos pré-requisitos é começar o processo de federalização da unidade, transformando-a em um hospital universitário.

Participam desse processo a Univasf, a Ebserh, e Chesf, com intermediação do Governo do Estado. “Já temos disponível R$ 4 milhões para adquirir os 20 leitos de UTI e com recursos de emendas parlamentares ou do tesouro vamos comprar um tomógrafo, pois é necessário um equipamento de imagem avançada para a realização de terapia intensiva”, afirma o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas – Boas.